domingo, 5 de junho de 2011

Cirurgia de Ecoliose hoje...

Antigamente na cirurgia de escoliose era usada somente uma haste de aço inox, a mesma era presa em toda a espinha como se fosse uns arames.
Agora já passados muitos anos, e devido a evolução da medicina tem cirurgia que é utilizada uma haste e outras que utilizam duas hastes, porém o material da haste agora é de titânio, e ela é toda parafusada nas vértebras.
Não sei dizer exatamente o motivo pelo qual em determinadas cirurgias são usadas duas hastes, mas acho que depende do grau de complexidade da escoliose, pois existem vários tipos de escolioses.

2 comentários:

Paulinho8 disse...

ola td bem, chamo-me Paulo e tenho uma escoliose um pouco avançada, acontece que já contactei imensos médicos e a resposta é sempre a mesma, não há nada que se pode fazer a não ser tentar estabilizar a coluna como está, mas eu não me conformo e estou quase a fazer 23 anos e estou bastante torto e não me sinto totalmente bem e como tal estou a tentar novamente procurar ajuda mas não tem sido fácil. se puder entre em contacto comigo através do meu email para me ajudar se for possivel. fica aqui o email, cumprimentos. pauloribeiro108@gmail.com

andréia lainy disse...

oi, paulinho sou a andréia de campo grande-ms, também tenho a tal, de 106 graus, vou fazer 29 anos e também tenho as mesmas respostas, já vi postagens de gente que operou 147 graus, tá dificil né colega